Sem palavras

Lagarta Pintada Reply 11:32




Marque este nome: Hervé Tullet

Livro estrangeiro é o tipo de presente difícil de dar, por causa da barreira do idioma para as crianças. Mas Tullet, artista plástico francês transformado em autor de livros infantis, consegue colocar mágica, arte, poesia e um pouco mais dentro de seus livros e, muitas vezes, sem palavras!  Os livros são obras-primas que misturam formas e cores, criando uma verdadeira poesia táctil. 

Tullet decidiu se dedicar exclusivamente a ilustrar e produzir livros infantis a partir de 1994. Desde então, seus livros conquistaram tanto pais quanto filhos, e já foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

O artista é chamado para ministrar ateliers coletivos em que ele se junta às crianças para produzir obras super coloridas e que dão asas à imaginação, como as decorações que você vê nas fotos, feitas durante uma feira de literatura infantil na França em que ele foi o convidado do honra.

Os livros são interativos e propõem uma espécie de jogo onde a criança cria a própria brincadeira. Como este, em que o pequeno leitor pode inventar seus próprios quadros abstratos, em infinitas possibilidades de criação:










O título, em espanhol:




Como bons livros-brinquedo, os volumes são impressos em papel cartão, excelente acabamento e prometem diversão para pais e filhos... 



Da próxima vez em que você estiver de viagem fora do Brasil e quiser trazer um livro realmente diferente, lembre-se do nome de Hervé Tullet nas estantes das Fnacs e Barnes&Nobles da vida.







Em tempo: Pelo que eu consegui descobrir, existe apenas um livro dele publicado no Brasil, pela editora Ática, e se chama Aperte Aqui

Related Posts

fotografia 1588223833005433263

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Olhando no espelho

Mãe lagarta em metamorfose permanente... com família a reboque mundo afora.

Brasil, Estados Unidos, Bolívia e Emirados. Água, terra, fogo e ar.

Porque sem sair do casulo, ninguém descobre a verdadeira identidade.

eu apoio