Cereais na hora do almoço!

Lagarta Pintada Reply 09:25

Ultimamente, os cereais estão salvando a minha dieta aqui em casa na hora do almoço.
Depois deles, passei a ter tempo de me alimentar com calma e de escolher bem o que eu vou comer.
Milagre? Não. Arranjei passatempos com cereais para minha filha executar enquanto nós comemos e o horário do almoço voltou a ser um momento de paz...

O que eu fiz, na verdade, foi criar uma pequena estação de artes na copa, onde fazemos as refeições.
A estação é composta por mesinha e duas cadeiras infantis de madeira, além de um pequeno armário de cozinha onde ficam guardados os materiais de arte -- itens baratos, não-tóxicos, muitas vezes tirados da cozinha mesmo, e que são usados nas atividades que Sissi realiza enquanto a família almoça.
O passatempo do colar de cereais é bem fácil de montar: você só precisa de alguns cadarços de tênis e uma caixa de cereal Froot Loops, aquele da Kellogg's que tem formato de rosquinha e vem em várias cores. Eu tentei usar barbante e outros tipos de cordinha, mas o cadarço é ideal, porque vem com aquela pontinha plastificada, o que ajuda muito a manusear.
Com o material a postos, você demostra como enfiar os pequenos cereais na cordinha e voilà! A diversão começa. Para os pequeninos pode ser um pouco difícil no começo e, neste caso, dá para usar penne tricolor no lugar do cereal, será mais fácil de manipular.
Se você não quiser falar para o seu filho menino fazer um colar, pode dizer que a brincadeira é montar uma cobra gigante ou uma lagarta...
É um ótimo estímulo para a coordenação motora fina e também óculo-manual -- capacidade de usar mãos e vista ao mesmo tempo. E se o pequeno enfiar uma conta colorida na boca, ele só estará comendo cereal.

Cadarços de tênis são itens bastante versáteis e se prestam a várias atividades criativas para os pequenos. Vale a pena comprar uns quantos (ou separar de tênis velhos) para ter à mão. Só não recomendo deixar crianças sem supervisão brincando com eles, pelo risco de estrangulamento.

DICA
Com crianças maiores, você pode introduzir alguns desafios. Crie formas com os "colares" (círculo, triângulo, retângulo e "pipa" já fazem sucesso aqui em casa!). Ou  peça para o pequeno separar os cereais em cores e criar padrões na hora de enfiar no cadarço. Aproveite para ensinar números e quantidades, mas só não fale de boca cheia, viu?



Related Posts

coordenação motora fina 5283323086241562904

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Olhando no espelho

Mãe lagarta em metamorfose permanente... com família a reboque mundo afora.

Brasil, Estados Unidos, Bolívia e Emirados. Água, terra, fogo e ar.

Porque sem sair do casulo, ninguém descobre a verdadeira identidade.

eu apoio