Volta das férias e... Montessori criativo no quarto (idéias com suporte de cortina!)

Lagarta Pintada 3 02:17
Ufa, demorou mas consegui... Achei que seria "mole" conciliar férias com blogagem, mas a verdade é que não foi. Nas últimas cinco semanas, foram 5000 Km de carro nos EUA, que se seguiram a duas semanas em Fortaleza preparando o aniversário de 2 anos da Sissi, que comemoramos no sábado passado. Em suma, uma loucura! Ou seja, o computador acabou ficando mesmo de escanteio...


Lake Pontchartrain Causeway, a maior ponte sobre águas do mundo, que cruza o Lago Pontchartrain na Louisianna (EUA). Nós passamos por ela!


Mudando o rumo da prosa... Esse post eu tinha escrito faz tempo, em continuação ao anterior que foi sobre como adaptar o espaço doméstico ao estilo montessoriano. Em continuação ao último post, que já faz um bocado de tempo, compartilho algumas idéias que eu coloquei em prática no quarto da minha filha. A proposta era tornar o ambiente mais prático e acessível, seguindo os princípios da filosofia Montessori na medida do possível, já que moramos em casa alugada e a adaptação nem sempre é simples.


Suporte para livros

Já fazia tempo que eu queria instalar um suporte para livros no quarto da Sissi. Um que ficasse numa altura acessível para ela, fosse simples, bonito e se integrasse ao ambiente. Mas todas as estantes pequenas de livros que eu via eram caras ou muito volumosas. Minha idéia era aproveitar um corredor dentro do quartinho de brinquedos para instalar a estante, então não poderia ser algo que pudesse obstruir a passagem. 

Foi aí que eu encontrei na internet uma foto do suporte de livros usando varão de cortina. Pensei que seria perfeito: barato, fácil de fazer e não ocuparia espaço no corredor. Mãos à obra e o resultado:


O suporte foi feito usando sarja de cor "crua", com um molde como se fosse uma bolsa comprida de 1,50m. Medi o espaço do corredor e mandei cortar o varão da cortina segundo a medida. Comprei um varão duplo, para poder prender as partes da frente e de trás da "bolsa". Como dá para ver pelas fotos, alguém se divertiu muito enquanto eu trabalhava...

Mesa com porta-rolo de papel



Outra idéia que eu encontrei na internet: um suporte de rolo, adaptado na mesinha de arte. O rolo de papel fica preso do mesmo jeito que um rolo de papel toalha. Depois do desenho, é só cortar o papel e puxar mais! Para fazer este, eu fui até a loja de cortinas e encomendei um varão de cortina no mesmo tamanho da lateral da mesinha que, por sinal, foi comprada na IKEA dos EUA e custou a bagatela de 9 dólares... (Eu quero uma IKEA no Brasil!!)



Depois, só foi instalar o suporte e a mesa de artes ficou prontinha -- e menos suja a partir de agora. 

Até breve, agora estou de volta...



Visite a nossa página do Facebook!

Related Posts

Montessori 7341725401869034405

3 comments

Amei as ideias!!! Muito bom mesmo. Eu andava procurando uma forma de prender um rolo de papel...
Abraços,

Rapha

Ciranda Materna

Oi Rapha, que bom que você gostou! Visitei seu blog e gostei muito também, ótimas reflexões... vou voltar! Abraço, Dani

Adorei a dica de como instalar o rolo de papel na mesa. Aonde encontro esses rolos de papel para comprar?

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Olhando no espelho

Mãe lagarta em metamorfose permanente... com família a reboque mundo afora.

Brasil, Estados Unidos, Bolívia e Emirados. Água, terra, fogo e ar.

Porque sem sair do casulo, ninguém descobre a verdadeira identidade.

eu apoio